O REAL
O IMAGINÁRIO
O SEXUAL...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Medo


O grito - Edward Munch


Não sei se é influência dos filmes de suspense que já assisti ou paranóia mesmo, mas tenho medo de corredor. Não é que eu saia correndo e gritando na direção contrária cada vez que me deparo com um, mas eu não gosto de morar em um local que tenha corredores.

Agora que eu estou precisando mudar de apartamento, estou sentindo a dimensão desse meu temor. Garanto que já fui a quase dez apartamentos diferentes e todos eles tinham corredor.

Detesto estar em um ambiente com vista para o corredor. Eu me sinto vulnerável a qualquer coisa que possa acontecer, desde a aparição da menina de olhos e mãos brihantes a de um louco qualquer com uma serra elétrica na mão para me matar. Não relaxo de jeito nenhum se eu estiver num local e tiver um corredor dentro do meu ângulo de visão. Fico olhando o tempo todo se alguém vai aparecer de repente, mesmo que o acesso seja apenas para quartos e banheiros. E se tiver uma porta no final dele, então...

Medo é uma coisa irracional, eu sei, mas enquanto eu não consigo lidar com ele de maneira madura, desisto de apês maravilhosos por causa de corredores e já troquei de lugar com uma colega de trabalho para não ter a visão de um deles da minha mesa quando a porta ficasse aberta.

Mas já está ficando chato olhar para a cara de corretores e de proprietários de apartamento quando digo que não gosto de corredor...

É ridículo, eu sei. Mas eu sou assim. Não sou daquelas que acordam lindas e que passam rímel antes de escovar os dentes. Esse é meu lado "podre", que tem muitas outras coisas, mas deixa para outra vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro outras fantasias suas, Bárbara. Mas é bom saber que você é feita de carne, ossos e medo, como todos os mortais.

Um beijo,
Petrúcio

Eddy disse...

Agora mesmo estou num quarto assim, com vista para o corredor... rs ... e sei que vou me lembrar de vc quando olhar...rs
beijão grande.... acabei de sair de um quarto e sala... e era bem legal, qualquer coisa te passo o contato por email se quiser.
beijão grande... bem grande mesmo!